Reta sem fim?

15/01/2024

 

Pela primeira vez, Dudu fez uma viagem longa de ônibus com sua mãe. Estavam sentados nos primeiros bancos. Pelo para-brisas, ele observava todo o caminho diante de si. Havia uma reta enorme e, lá na frente, a estrada simplesmente sumia. Então, o menino cutucou a mãe dizendo: É o fim do caminho, pois não tem saída! Não se preocupe! Respondeu a mãe. O motorista sabe o caminho. Logo mais, o menino percebeu que não era o fim, mas apenas uma curva. A rodovia continuava. Quando entraram na cidade, novamente o menino questionou: Tanta quebrada, tantas ruas, tanto movimento... Afinal, para onde estamos indo? Ela segurou firme a mão do menino e disse: Não se preocupe, o motorista sabe qual é o nosso destino. Logo estaremos lá. Naquele momento, a mãe se deu conta de que toda insegurança do menino é de fato uma constante na vida de qualquer pessoa. Ansiosos, sempre de novo, queremos saber o caminho e o destino. Muitas vezes, temos imensa dificuldade em confiar no guia, que é o nosso Senhor, presente em cada curva da estrada.

De 2008, “Canção de um Viajante” com Daniel Diau.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72147
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br