Prezados membros da nossa Paróquia Vila Campo Grande!
Assumi a Presidência da Paróquia há um ano, e procuramos em conjunto pensar em melhorias para a nossa Capela de Cristo, tanto nos aspectos humanos quanto no aspecto físico.
Buscamos a regularidade das reuniões e a produtividade das mesmas, para discutirmos assuntos de interesse para o andamento das ações.
Um dos enfoques humanos têm sido estimular a participação de mais pessoas nos eventos e festas, de forma organizada, para que mais pessoas sintam-se agregadas ao grupo. Isso tem funcionado bem.
No cuidado com o espaço da capela, além da manutenção básica não tem sido possível fazer muitas melhorias, em função da falta de recursos .Aqui faz-se necessário lembrar que firmamos a Parceria com a Paróquia de Santos, que está completando um ano, e uma das finalidades era dividir os custos do pastorado, diminuindo as despesas de nossa comunidade. A parceria tem dado certo até o momento, e estamos conseguindo desenvolver todas as atividades como antes, com pequenas adequações no calendário.
Uma grande conquista, a meu ver, foi o início dos trabalhos do brechó, para o qual foram necessárias algumas obras e reparos, mas agora as doações estão organizadas e para venda em horários determinados.
Outra grande conquista, que só foi possível com o grande empenho do grupo de mulheres, foi o crescimento do Grupo das Curiosas, que tem agregado pessoas em torno de um objetivo comum. O trabalho desse grupo fortaleceu a equipe da OASE e o grupo da terceira idade, trazendo ainda outros integrantes que não participavam de nenhum grupo. Na minha avaliação foi, portanto, uma ação de sucesso de nossa comunidade tanto no aspecto humano quanto no financeiro pois, além do resgate da participação das pessoas, este grupo tem conseguido significativos resultados financeiros .
Agradeço a colaboração de todos que têm colaborado nos trabalhos para que a Capela de Cristo continue sendo esse espaço tão importante para todos nós. Sem a participação de todos esse trabalho seria impossível de ser realizado. Mas, o mais importante é que só somos comunidade quando nossos esforços caminham na mesma direção.
Fraterno abraço
Karin Seehagen Palange