Caros Membros e Amigos de nossa comunidade!
Mais um ano se passou e estamos à frente de mais um ano de trabalho. Sei que às vezes é difícil de entender mas por trás de cada culto, cada evento festivo temos o trabalho árduo e de bom coração de uma grande equipe. Impossível mencionar nomes, mas aqui fica meu sincero agradecimento. Mas é nesse trabalho que a comunhão de sentimentos acontece, e a alegria é imensa! Todos estão convidados a compartilhar esses momentos.
Tivemos um ano de dificuldades financeiras mas também de muitos momentos festivos. Deixamos de receber no ano de 2016 recursos mensais vindos da Alemanha e tivemos de adaptar a situação e ainda estamos lidando com essa dificuldade, aliada à crise financeira do país que acaba refletindo na vida da Comunidade. Mas os momentos festivos foram de muita alegria e comunhão!
As noites musicais são sempre muito calorosas. Nesse evento percebemos quanta gente busca um espaço para apresentar seus dons musicais. E como é bom partilhar as delícias da música e as delícias que vêm depois.
Mantivemos os eventos tradicionais da Capela de Cristo: o Tríduo Pascal, cada qual participando da fase da Paixão que mais toca seu coração. Os cultos semanais, de manhã ou ao entardecer sempre com boa música.
A Festa das Nações, feita em parceria com o Centro Social Sal da Terra, é um momento ímpar de integração com alunos e professores dos cursos: outras caras, outras idades, mistura deliciosa!
O Culto de Advento, um momento que rememora nossa infância e nossos momentos alegres e calorosos de Natal.
Muitos projetos se desenvolvem na comunidade além dos cultos e festas: o grupo da OASE, as Curiosas, o Bazar (agora aberto com maior frequência), o Coral, Estudo Bíblico.
Mas creio que o evento que mais marcou o Presbitério foi a Festa do Jubileu: muitas pessoas estavam no Culto Festivo e trouxeram suas histórias da construção e diversos momentos significativos da Comunidade. Foi um momento muito lindo e emocionante.
Nossa Comunidade da Capela de Cristo está com suas portas abertas há 51 anos, e é assim que queremos que ela continue: de portas e braços abertos , acolhendo calorosamente todos que se reúnem em nome do Cristo. Para isso precisamos da ajuda de todos, pois unidos somos mais fortes.
Um forte abraço!
Karin Seehagen Palange