Relatório da Diretoria para Assembleia Geral Ordinária 28/02/2016

04/03/2016

1. Introdução:
Apreensões e dificuldades permearam o ano de 2015. Foi entretanto também, um ano cheio de sinais positivos e animadores. A parceria vem obtendo resultados consistentes na ampliação e melhoria das comunicações com os membros, e na instalação de um clima de estabilidade, paz, confiança e comunhão, que cada vez se enraízam mais e mais em nosso meio. Novos membros se achegaram e nossa comunidade dá sinais de começar se integrar também á outras comunidades e á Igreja como um todo.
 
2. Diretoria e Presbitério:
Foram realizadas 11 reuniões de Presbitério.
 
3. Participações:
Membros da diretoria participaram de atividades, das reuniões e assembleias da União Paroquial e Sinodal. Nossa comunidade visitou a comunidade parceira de Campo Grande/SP dia 16/08. Nossa comunidade participou do ‘Dia da Igreja’, realizada na Paróquia Centro dia 25/10.
 
4. Atividades Diaconais:
A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene continua e atualmente estes produtos estão sendo doados ao ‘NACAC’ (Núcleo de Apoio à Criança e Adulto com Câncer). Também dentro das ações de diaconia, cedemos á eles, o salão comunitário para a realização de seus eventos de apoio aos pacientes e familiares 4 vezes ao ano. As ações de diaconia foram ampliadas, com a cessão do salão toda 4ª feira a noite ao grupo dos N.A. (Narcóticos Anônimos) que apoia todos que buscam se livrar destes vícios.
 
5. Recursos:
As receitas ordinárias registraram um aumento de valor de cerca de 60% em relação ao ano de 2014. Em 2015 entraram 402 contribuições contra 310 do ano de 2014, num total de 92 contribuições á mais. Também houve crescimento em cerca de 51%, no numero de contribuintes que passou de 37 diferentes pessoas em 2014, para 56 em 2015. Ocorreu também um aumento nas receitas extraordinárias, com o reajuste dos alugueis das salas comerciais e o crescimento do numero de alugueis do salão comunitário, estes decorrentes de ações descritas na parte patrimonial deste relatório. Foram realizados 4 almoços comunitários que, além de arrecadar recursos, estreitaram os laços entre membros e visitantes de outras paróquias, como de Campo Grande e Santo Amaro com seus corais e a de São José d. Campos.
 
6. Seminário Internacional:
Entre os dias 18 e 23 de Outubro, recebemos em nossas Instalações, um grupo de Pastores da Alemanha, Argentina, Chile e Brasil , dentro de um projeto da Igreja Luterana Alemã. Esta experiência foi marcante para nossa paróquia pois permitiu troca e comunhão além das fronteiras.
 
7. Patrimônio e Segurança:
Nossas instalações são antigas e necessitam de benfeitorias e manutenções constantemente. Instalamos uma porta lateral externa no banheiro feminino. Assim o número de banheiros a disposição subiu de 2 para 5. Foi reformado o teto do salão paroquial, danificado pelo forte vendaval de 01/08. Foi trocada a calha entre o salão paroquial e a casa pastoral. Foram trocadas as telhas da sacristia do templo. Foram efetuados reparos na calha do templo, onde havia uma verdadeira cachoeira. Foram instaladas 2 telhas canaleta numa das garagens. Foi realizada a pintura do salão paroquial sendo a mão de obra, prestada voluntariamente pelos srs. Erik Hager e Fábio Augusto. Foram adquiridas 2 escadas de alumínio. Troca do computador da secretaria. Foram realizadas as higienizações permanentes de nossas instalações.
 
8. Plantões Administrativos:
Os plantões administrativos foram realizados normalmente de 3ª a 5ªs das 09:00 ás 13:00, com o templo foi mantido aberto. Foram realizados os trabalhos administrativos, atendimento às pessoas e acompanhamento das manutenções.
 
9. Conclusão:
O cristão não deve se preocupar em demasia com os desafios e tarefas que tem pela frente, pois com fé e trabalho, tudo será provido. Os desafios são grandes mas os sinais positivos se acumulam e estão se fortalecendo. Tenhamos em mente e corações estes sinais, para a concretização do crescimento de nossa comunidade e a realização de sua missão como Igreja de Cristo.
 
10. Agradecimentos:
Agradecemos á todos que bondosamente contribuíram com sua presença, orações, companhia, trabalho, contribuições e doações. Agradecemos á turma que nos apoiou nas confraternizações, Paulo Littig, Roque, Jose Carlos, Marli Fuchs, Margot Gaebler, Maria Lucia W. Caporrino, Christian Barg, Marcio Mollenberg, Rosa Gil Marsal, Alfredo Czekay, Claudia Michel e tantos outros. Á turma do Culto das Crianças, Monica Feiferis Spring, Valéria Nóbrega, Maria Luiza Voos. Aos pastores Hans Spring e Adelar Schünke, pela música e realização dos cultos quando necessário. Não podemos esquecer de agradecer ao Pastor Wilhelm Nordmann que não esmoreceu nas complicadas tarefas de conduzir duas paróquias, com as consequentes exigências de deslocamentos constantes e duplicadas atividades como boletins, contatos, visitas, etc.. Enfim são tantos os que ajudaram, que corremos o risco, e pelo qual pedimos perdão antecipadamente, de esquecermos de alguém. Agradecemos também ao apoio da União Paroquial e do Sínodo.
 
Pasquale Caporrino – Presidente 


Autor(a): Pasquale Caporrino
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Prestação de contas
Perfil do Texto: Relatório
ID: 36962
REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br