Refletindo no Dia do Voluntariado...

05/12/2022

 

Após o culto, na saída do templo, certo moço acompanhado por sua esposa e filhos pequenos, disse-me: Estamos há pouco tempo na comunidade, mas queremos ajudar. Marquei uma visita. Após reconhecimento mútuo, escutei o desejo do casal: Permita-nos ajudar no trabalho com adolescentes! Alegrei-me muito, mas não pude deixar de perguntar pela razão. Uma explicação simples e lógica veio de imediato: Hoje, nossos filhos são pequenos. A comunidade tem uma boa equipe de Culto Infantil. Logo, eles chegam à adolescência. Desejamos que eles tenham um bom grupo de jovens. Aqui, percebemos algumas deficiências e queremos ajudar para que logo mais o grupo esteja estável. Será que é válido um voluntariado com interesse próprio? Sim, é possível! Antes de ajudar sempre é preciso medir o interesse, as capacidades e condições gerais. Por isso, olhe à sua comunidade de fé ou à vizinhança onde você reside e envolva-se. Não basta reclamar, assistindo os outros se debaterem. Contribua com suas ideias. Envolva-se com sua paixão. A causa é sua. Os benefícios, idem. Em certa parábola bíblica, aquela pessoa que recebeu um talento e o enterrou sem uso acabou fora do júbilo (Mateus 25.14-30). Mas, pelo contrário, a partir de sua própria atitude, deveria ter se alegrado, tanto no envolvimento, quanto nas conquistas.

De 1999, “Abre o Coração” com Peninha.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Abre Coração - Peninha.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 25 / Versículo Inicial: 14 / Versículo Final: 30
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 68920
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br