Reconciliação - P. Francisco Santos - 11 de agosto de 2021

Oração em tempo de coronavírus

11/08/2021

Olá! Estamos começando o Momento de Oração. Que a paz de nosso Senhor, o amor e a graça de nosso bondoso Deus, sejam com todos vocês. Hoje vamos falar sobre reconciliação e a palavra para nos orientar está em 1 Co 6.5, diz assim: “Não há porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade?”

Trago aqui uma história de um árabe que deixou 17 camelos de herança aos seus três filhos. No testamento, determinou que o filho mais velho receberia a metade dos animais. O segundo filho, a terça parte dos camelos e o mais novo receberia a nona parte. Os filhos não sabiam o que fazer e começaram a brigar entre si. Dividir 17 camelos pela metade não era possível, nem 17 por 3 e muito menos por 9.

Nesta situação veio um amigo da família, montado no seu camelo. Quando lhe contaram o problema, ele disse: Eu coloco o meu camelo como presente na herança. Façam agora a divisão e assim a partilha foi fácil: a metade de 18 são 9, um terço de 18 são 6 e a nona parte de 18 são 2. O resultado da soma 9+6+2 é 17. Muito inteligente e sábia a solução do problema. Então a herança foi dividida e o testamento cumprido conforme a vontade do pai, com a ajuda daquele amigo da família e por gratidão o seu camelo lhe foi devolvido. Talvez possamos pensar que o cálculo foi surpreendente, não deixa de ser certo, nos ensina também uma importante verdade: quando encontramos e enfrentamos problemas na família, na escola, na faculdade, no ambiente de trabalho, quando o conflito parece sem solução, é melhor procurar a ajuda um amigo sincero, de uma pessoa fora do problema, ou seja uma pessoa neutra. Porque as discussões dentro da família, não levam a lugar nenhum, criam mágoas, e também inimizades e distanciamento. Nesta situação é bom lembrar do que o apóstolo Paulo falou: “O só existir entre vós demandas já é completa derrota. Por que não sofreis a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão?” 1 Co 6.6-7 Que Deus consiga nos iluminar para resolvermos as situações de conflitos, convido para uma palavra de oração: Bondoso Deus e pai, te agradecemos por mais um novo dia em nossas vidas, que possamos neste dia, sermos instrumentos de paz, de boa comunicação e diálogo de comunicação não violenta, de acolhimento a dor das pessoas. Te agradecemos Senhor, pela tuas muitas bençãos, em nome de Jesus. Amém!

Benção: – Que o Senhor, esteja a tua frente para te mostrar o caminho correto, o Senhor esteja ao teu lado, para te abraçar e proteger, que o Senhor esteja atrás de ti para te livrar das armadilhas do inimigo, que o Senhor esteja dentro do teu coração para te consolar quando estiver triste, que o Senhor esteja acima de ti para te abençoar. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Um abençoado dia a todos vocês.   

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br