A Viagem da Vida - Acompanhando a experiência de Esdras na sua viagem à Jerusalém.

23/08/2016

Terceira parte (Comunicamos que a cada terça-feira postaremos uma nova parte sobre este estudo da viagem de Esdras até Jerusalém. São um total de 7 partes escritas pelo P. Gilberto Weber de Luzerna/SC)

“...A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos que o buscam...” Esdras 8.22c.

Um missionário me aconselhou: “Quando viajar de ônibus... viaje de cuecas novas”. Disse isso após relatar sobre o assalto que experimentou quando ia para uma evangelização em Foz do Iguaçu-PR. Após interceptarem o ônibus, os bandidos obrigaram todos os passageiros a ficarem somente de roupas íntimas e em seguida foram colocados no bagageiro. Os traumas desta viagem ainda o incomodam. Por esses e outros motivos é cada vez mais comum encontrarmos ônibus com escolta armada para dar segurança aos viajantes.

Esdras em sua marcha para Jerusalém sabe dos perigos que irá enfrentar nesta longa viajem. Além do mais ele é responsável por 1.720 homens, mais mulheres e crianças. Até pensou em solicitar uma escolta para o rei Artaxerxes, mas este já havia sido tão generoso abastecendo-os com muitos suprimentos além de todos os utensílios do templo. Então Esdras convoca o povo para utilizar o melhor esquema de segurança disponível: jejum e oração. Deus ouviu a oração de seu povo, permitindo que chegassem a salvos em sua antiga pátria. Esdras novamente declara: “a mão bondosa do Senhor está sobre nós”

E você? Em suas viagens costuma pedir que a boa mão do Senhor lhe acompanhe? Um caminhoneiro escreveu no para-barro de seu caminhão: “Se eu for e voltar, Deus esteve comigo. Se eu for e não voltar, eu estarei com Deus.” Ciente dos riscos de cada viagem, aprendeu a colocar sua vida sempre nas mãos de Deus.

Senhor Deus, amigo e companheiro do caminho. Nada há neste mundo que possa nos proteger das ciladas do inimigo, exceto o Teu poder. Cuide de mim, dos meus queridos e de cada leitor, que neste dia tirou o tempo para refletir sobre a Tua Palavra. Amém.


Autor(a): Gilberto Clari Weber.
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Testamento: Antigo / Livro: Esdras / Capitulo: 8 / Versículo Inicial: 22
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 39230
REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br