Que luz você é?
“Eu sou a luz do mundo: disse Jesus”
Na primeira reunião de pais do colégio da minha filha, os professores começaram com uma dinâmica. Iniciaram explicando que este ano é o ano da luz, e nos propuseram a responder a seguinte pergunta: Que luz você é para seu filho? E ainda, que luz ele é pra você? Diante destas perguntas antes mesmo de responder a minha, fiquei observando que alguns pais, com papel e caneta na mão ficavam olhando para o lado, para cima, sem saber exatamente como começar, ou quem sabe o que responder.
Eu pergunto a você, Que luz você é? Não só para seu filho, mas para seu marido, esposa, para seu amigo, seu vizinho. pai e mãe? Que luz queremos ser para os que nos rodeiam?
Podemos ser a luz que ilumina o caminho para o filho que está aprendendo a andar.
Eles são para nós o sol... o brilho mais forte...a estrela maior...a que brilha mesmo quando dorme.
Podemos ser a luz do amor... a cumplicidade, podemos ainda ser para nossos companheiros a troca de energia...aquela que ilumina todo dia um pedaço do caminho que decidiram trilhar juntos. Seremos um para o outro o farol.
Se os amigos são verdadeiros somos para eles a luz que ampara... a que conforta...eles são para nós como estrelas, nem sempre perto, nem muito longe...mas sempre tem um brilho a oferecer e quando juntos, se tornam infinitamente mais brilhantes
Podemos ser tantas luzes, com tantos brilhos e cores diferentes, que muitas vezes não percebemos. Quando abro um sorriso ao meu vizinho ai sou luz. Quando cumprimento a pessoa do meu lado na fila, ali já sou luz. Abraço apertado. aperto de mão firme....palavra amiga, uma ligação, uma mensagem....nesses momentos me torno luz...e muitas vezes a única luz que a outra pessoa precisa.
Quando somos gratos pela vida, pela saúde, pelo trabalho, quando perdoamos nossos inimigos aqui somos luz... e nossa luz vem de uma estrela maior....vem daquele que ensinou a amar o próximo...a ter fé..esperança, a buscar a luz no caminho da vida.
Deus é a nossa luz maior... a que brilha dentro de cada coração....se ela se apagar , enfraquecer, perder o brilho....seremos uma vela esperando ser acesa.
Não se deixe tornar uma vela para ser acesa somente quando precisamos de luz... se torne a vela onde a sua chama acenda tantas outras que precisem de luz.
Claudiana Friedel