Qual é o melhor dom? - 1 Coríntios 12.31a - P. Ernani Röpke - 21 de setembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

21/09/2021

Graça e paz sejam contigo!

Em 1 Coríntios 12.31 o apóstolo Paulo diz: “Por isso se esforcem para ter os melhores dons”. Qual é o melhor dom para você?

Uma história conta o seguinte: “Um executivo bem-sucedido e informado foi fazer um passeio turístico. Para a travessia de uma à outra margem do rio, alugou uma canoa. Durante o percurso, o executivo perguntou ao condutor, o pescador:
- Você sabe ler e escrever?
- Não, sou analfabeto – respondeu o pescador.
O Executivo então lhe disse: - Você está perdendo parte da sua vida por não saber ler e escrever.
E o pescador continuou o percurso. Mais adiante o executivo fez outra pergunta: - Você entende de política?
- Não, Senhor, pois nunca pude estudar – respondeu o pescador.
O executivo mais uma vez sentenciou: - Você está perdendo uma boa parte da vida.
A canoa, continuando seu curso, bateu numa pedra. O pescador perguntou então ao executivo: - O senhor sabe nadar?
- Não - respondeu ele, desesperado.
O pescador completou: - Pois então o senhor vai perder sua vida toda, pois a canoa está afundando”.
Qual é o melhor dom? Aquele que se considera melhor que a outra pessoa? Aquele que abandona a outra pessoa a própria sorte? O apóstolo Paulo diz: Por isso se esforcem para ter os melhores dons. Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos. Eu poderia falar todas as línguas.... Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé que até poderia tirar as montanhas do seu lugar,... Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Qual é o melhor dom? É aquele que está imbuído do amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Amor que não nos leva a presunção de nos acharmos melhores. Amor que não nos leva a abandonar pessoas a própria sorte nos naufrágios da vida. Amor que faz o nosso dom ser paciente e bondoso. Amor que faz o nosso dom não ser ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso, nem grosseiro, nem egoísta, nem irritado e guardador de mágoas....

Oração: Graças te damos, Senhor, pelos dons que nos dás por intermédio do seu Espírito Santo. Ajuda-nos a alicerçar sempre nossos dons no seu Filho Jesus Cristo, pois é dEle que emana o amor que nos faz cuidar das pessoas fragilizadas, necessitadas e desorientadas na vida. Amém.

Bênção: Que a bênção de Deus ilumine o seu dom para que possas abraçar nesse dia com muito amor as pessoas que Deus coloca em seu caminho. Amém.


 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br