É com grande alegria que colocamos a nova edição do Anuário Evangélico da IECLB nas mãos de nossos leitores e leitoras. Ele pretende ser-lhes um “amigo querido e bom companheiro” ao longo do ano de 2015.
Talvez você já conheça o Anuário Evangélico há mais tempo. Afinal, esta já é sua 44ª edição. Se este é o caso, muito obrigado por seu apreço e sua fidelidade. Mas possivelmente você só agora está conhecendo esta publicação, que já se tornou tradicional. Neste caso lhe desejamos uma leitura prazerosa e enriquecedora. Que o Anuário possa acompanhar você (e os d sua casa) ao longo do ano. E fazemos votos que o mesmo seja um estímulo para tomá-lo sempre de novo em suas mãos para uma leitura boa e agradável.
Anuário Evangélico é um gênero de literatura, que quer ser um incentivo à leitura, à boa leitura. Ele quer INFORMAR, EDIFICAR e ENTRETER, e visa como seu público leitor especialmente o povo da igreja. Para tanto esta edição traz assuntos bem variados, entre os quais destaco:
• A indicação dos textos da Leitura Bíblica diária, e uma meditação mensal – neste ano com o tema Confissão, Absolvição dos Pecados e Ceia do Senhor, com base no Catecismo Menor de Martim Lutero.
• Temas para reflexão de fé a partir da fé e da confessionalidade luterana, como “Somente Cristo”; “Somente pela Graça”; “Fé e Ciências”; “Espiritualidade”; “Tema e Lema do Ano”.
• Temas históricos, como “Lutero – atleta de Cristo”; “Em busca de uma Nova Pátria”; “Um século de Igreja da Cruz – Ijuí/RS”, “Datas Comemorativas”.
• Curiosidades, Humor, Entretenimento e outros mais.
Merece destaque que desde a edição passada abrimos um espaço maior para uma Comunidade/Paróquia/Igreja jubilar para publicar a sua história e assim torná-la conhecida no âmbito de circulação do Anuário.
Esta edição mais uma vez foi produzida por muitas cabeças, mãos e computadores, e aqui está ele: Nosso Anuário Evangélico.
Queremos agradecer aos integrantes do Conselho Editorial pela ajuda no planejamento desta edição. Um muito obrigado às pessoas que aceitaram o desafio de colaborar com um tema/ assunto lhes proposto, ou que espontaneamente nos enviaram algum texto para publicação. Nossa gratidão aos nossos patrocinadores, que nos possibilitam colocar o Anuário em suas mãos.
Desejamos a todos uma leitura agradável, e os desafiamos a nos deixar sentir “ecos de sua leitura”. Um abençoado ano de 2015.
P. Dr. Osmar Zizemer - Editor
Voltar para índice Anuário Evangélico 2015