Precisamos abolir

10/05/2010


“ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2


Deus nos ama e quer que toda a sua criação viva em harmonia. Mas, para que isso se torne realidade precisamos “abolir” tudo aquilo que nos impede de termos comunhão uns com os outros e também de cuidarmos da Sua criação com a devida responsabilidade.

No dia 13 de maio lembramos da abolição da escravatura no Brasil, promulgada em 1888. Porém, se olharmos com a devida atenção para a história de nosso país veremos que uma parcela dos povos então libertados do regime de escravidão continuaram sofrendo e, de certa forma, poderíamos dizer que ainda sofrem, à margem da sociedade, ou seja, marginalizados por causa do racismo.

Abolir significa fazer cessar. Por isso precisamos abolir de nossas mentes o racismo e tudo aquilo que nos impede de vivermos como verdadeiros irmãos e irmãs na fé. È necessária uma renovação de nossa forma de pensar e também de agir.

Deus quer renovar nossa mente e transformar o nosso modo de viver. Precisamos deixar que Ele, através de Sua Palavra, nos transforme: desmonte e reconstrua novamente.

Precisamos abolir tudo aquilo que nos impede de viver conforme a vontade Dele para que dessa forma possamos experimentar “qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

P. José Alencar Lhulhier Jr. - Pastor da IECLB em Juiz de Fora/MG.


Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8019
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br