Preciosa graça!

30/09/2022

 

Lentamente, Iracema cozinhava o caldo de cana. Volta e meia passava uma peneira em forma de pá recolhendo a borra que fervia sobre o tacho. Perguntei-lhe pela razão de retirar aquele resíduo. De imediato, veio uma revelação: Caso as impurezas não sejam retiradas, o gosto do melado fica ruim. Lembrei-me, então, dos momentos de culto, onde humildemente buscamos a presença de Deus em oração de confissão. A pá passa e recolhe as maldades. A pureza do perdão vigora. É preciso paciência e dedicação na busca da santidade. De fato, sempre seremos pecadores. Mas, sob a “justificação” no sangue de Jesus. Ele não apenas perdoa, como dá uma nova direção à vida por intermédio da Palavra. Dedique-se e, com o tempo, o resultado aparecerá. “Se confessarmos o nosso pecado, Deus é fiel e justo para nos perdoar” (1ª João 1.9).

“Preciosa Graça”, um clássico da música sacra, aqui com a Família Lima.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João I / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 9
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 68211
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br