Põe a semente na terra!

12/08/2020

 

Duas sementes descansam lado a lado no solo fértil. A primeira semente disse: Eu quero crescer! Quero enviar minhas raízes às profundezas do solo. Quero fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra. Quero sentir o calor do sol nos meus ramos. Quero a bênção do orvalho da manhã nas minhas folhas! E, assim ela cresceu. A segunda semente disse: Eu tenho medo! Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Quem sabe algum verme? Se rasgar a superfície dura, posso danificar meus brotos. Se eu deixar que meus brotos se abram, será que um grilo não tentará comê-los? E, se abrir minhas flores, porventura uma criança virá para me arrancá-la de mim? Não! Vou esperar até que eu me sinta segura. Prefiro ficar aqui no meu canto. Eis que, de repente, apareceu uma galinha ciscando no solo fresco da manhã. Encontrando a semente, rapidamente engoliu-a, justo aquela que esperava mais segurança. “Põe a semente na terra. Não será em vão. Não te preocupe a colheita. Plantas para o irmão”.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58241
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br