Plante para outros colherem!

19/04/2021

 

Recebi e repasso com algumas reflexões. Existe um ditado que diz: Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras. Isso porque, antigamente, as tamareiras levavam de 80 a 100 anos para produzir os primeiros frutos. Certa vez um jovem encontrou um idoso plantando tâmaras e logo perguntou: Por que plantar tais árvores se o senhor não vai poder comer seus frutos? Com muita calma e sabedoria, ele respondeu: Meu filho! Se todos pensassem como você, ninguém mais comeria tâmaras. Por isso, cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que sirvam para todos aqueles que ainda se achegam. Por vezes, nossas atitudes trazem um resultado quase que de imediato. Mas, com certeza, não devemos esquecer que as nossas ações atuais refletirão sempre no futuro. Se não é tempo de colher, com certeza é tempo de semear! Pense nisso e que Deus te abençoe com muitas e ricas oportunidades neste início de semana.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62119
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br