Fechei meus olhos e olhei para dentro de mim, imaginei o que faltava fazer para viver em harmonia diária.
Então lembrei que talvez eu poderia perdoar mais, esquecer tantos rancores e revoltas. Lembrei que o meu coração dói com a mágoa,e se alegra com perdão.
Pensei em ligar..em mandar uma carta...um e-mail, mas para quem? Foi ai que me dei conta que o perdão tem que começar dentro de mim. Que tenho que abrir meu coração e deixar sair tudo que me angustia, me machuca, tudo que me faz mal.
Comecei então um caminho de volta ao ponto de onde imaginei que poderia começar a perdoar. Foi um trecho complicado, dolorido, vi e senti emoções que pensei já estarem cicatrizadas. Deixei me ficar ali por alguns momentos, percebi que ainda rolavam lagrimas, senti dor, raiva, angustia....mas senti medo. E então quando percebi que o medo começou a ficar maior que a minha dor, resolvi que era o momento de começar a deixar o perdão ocupar seu lugar.
Vão me perguntar, mas porque o medo foi seu ponto para o perdão?
E eu responderei que, o medo é o mais terrível dos sentimentos, é por causa dele que deixamos de voltar atrás em algumas situações, por medo de nos julgarem fracos, é por medo de perder a amizade que machucamos tantas outras, é por medo de falar a verdade que concordamos com a mentira, é por medo que deixamos de perdoar....e esquecemos que o perdão é o remédio para tudo.
Só o perdão vai fechar nossas feridas, cessar nossa dor e devolver a alegria ao nosso coração e espirito. Não é fácil esquecer o que nos destrói por dentro...mas se fecharmos os olhos e nosso pensamento for com Deus e sua bondade...conseguimos sim deixar o perdão habitar dentro de nós.....Perdoe seus irmãos ...perdoe você em primeiro lugar.
Claudiana