Percorria Jesus toda a Galileia

26/01/2015

“Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4.23).

Mais um ano se inicia, e nós, mais uma vez, somos chamados (as) para percorrer o caminho. Percorrer um caminho repleto de desafios, de trabalho, de alegrias e, possivelmente, de tristezas e decepções. No entanto, estar a caminho é se permitir vivenciar cada minuto com disposição e intensidade. Certamente, muitos planos são feitos e muitos votos renovados diante deste novo ano, que começamos a trilhar. Contudo, é necessário permitir que Deus esteja conosco em cada passo dado, em cada situação vivenciada.

Jesus foi ao encontro das pessoas, percorreu um longo caminho e se dispôs a ensinar, pregar e curar. O ministério no qual somos chamados (as) como ministros, ministras ou para o qual estamos nos preparando, requer disposição para ir ao encontro das pessoas e anunciar a boa nova da salvação.
Nossa missão como igreja e como parte do corpo de Cristo é partilhar da vida e do cotidiano do ser humano. Entretanto, muitas vezes, nós também precisamos de cuidado e renovação de esperança e confiança. Jesus vem também ao nosso encontro e percorre o caminho conosco, se coloca ao nosso lado e permanece conosco em momentos de tribulação e incertezas.

Jesus alcançou todas as necessidades das pessoas: educação, anúncio de esperança e cura de doenças e enfermidades. Essas necessidades também são parte do nosso cotidiano na atualidade. Cada vez mais as pessoas carecem de anúncios de esperança, de cuidado e de atenção. Precisamos estar atentos e nos dispor para ir ao encontro, estar e permanecer com quem precisa. Este é o verdadeiro sentido do Evangelho do reino: participar da vida das pessoas. E neste partilhar e conviver, a nossa vida também é transformada e edificada.

Que possamos percorrer com alegria, dedicação e disposição o caminho ao longo de 2015, ensinando e anunciando o Evangelho do reino, denunciando enfermidades e curando males; na certeza de que o Deus de amor e bondade está e permanece conosco sempre.

Maíze Katiane Dhein – PPHMista em Carazinho.
 


Autor(a): Maíze Katiane Dhein
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 23
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31485
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br