Pequeno roteiro de visitação de Advento

Meditação

25/11/2009

Eis que as velas brilham de novo
a nova esperança se mostra;
nos corações aparece o renovo,
a esperança, a luz de toda graça.

Mensagem:
Luz sobre nós ! Vejam, o céu está aberto, o Pai nos deu o Seu Filho. Com isto nos chama de volta para casa, é o que nos anunciam os fortes sinos natalinos.

Luz dentro de nós se torna pelo claro brilho que ilumina o nosso caminho. Ilumina muito além do que podemos ver. É luz sem igual – luz do perdão do nosso pecado e de toda humanidade.

Luz atrás de nós também se fez. O Pai que nos perdoou, cobriu tudo que é mau em nossa vida. Com o presente que Ele nos deu naquela noite em Belém, apaziguou nossa mente e coração.

Luz à frente de nós temos agora para a nossa vida. Jesus é a clara luz do mundo. Seguir ao Filho nos dá certeza e paz no caminho. Sua luz nos mostra esta via única da eterna graça e salvação.

Luz ao redor de nós teremos condições de espalhar com alegria. O amor de Deus, que invade nossos corações, nos estimula a dizer bem alto a todas as pessoas: Venham para a Luz que nos reconcilia com Deus.

Porque Deus disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. (2Co 4.6)

Oração:
Querido Senhor Jesus Cristo! A ti louvamos e agradecemos porque és a luz que ilumina a noite da nossa vida. Neste ano passamos por caminhos escuros e tenebrosos, mas novamente vens até nós, abençoando-nos com a luz da Salvação e Alegria. Apaga todas as luzes deste mundo que querem nos desviar do teu brilho, Jesus. Somente a tua luz queremos aprender a seguir. Abençoa nossa família, de maneira que também nossos vizinhos e toda rua reconheçam a verdadeira Luz. Muito obrigado que a nossa luz és tu, Jesus. Amém.

Este é um pequeno roteiro para a Visitação de Natal – 2009 da Paróquia São Mateus. Serão realizadas 117 visitas para pessoas acima de 70 anos neste tempo de Advento.

P. Rolf Rieck
Par. São Mateus - Joinville - SC

 

REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br