Pensei que seria só flores e alegrias...

01/05/2009


Uma jovem esposa me disse: “Sempre sonhei com um casamento baseado em algumas expectativas: nunca serei agredida verbalmente, jamais dormiremos em camas separadas, vamos deitar e acordar como anjos feitos um para o outro. Serei surpreendida com uma atitude de profundo amor em todas as datas importantes, vou esperá-lo, todos os dias, bem arrumada e preparar sempre o que ele gosta de comer. Nossos finais de semana serão planejados e não conheceremos o que é rotina em nossa vida a dois. Casei-me e logo nos primeiros seis meses estava decepcionada, porque o meu sonho parecia ter se transformado em um pesadelo”. (Trecho extraído do livro “104 erros que um casal não pode cometer”, de Josué Gonçalves).

O que está abalando os alicerces do seu casamento? Seriam crises financeiras, desemprego, sentimento de frustração por expectativas pré-concebidas, indiferença, visões distintas e diferenciadas que fazem com que os cônjuges caminhem para lados opostos...?

A experiência do casamento nos revela quão inexperientes somos na arte de caminharmos juntos, como casal, homem e mulher, marido e esposa, pai e mãe. Ao enfrentarmos momentos de alegria e de tristeza, tempos de sol e de chuva, sentimentos de prazer e de dor, são forjados, trabalhados, pela mão daquele que nos criou e em sua soberania nos uniu.

Quando um casal se sujeita ao amor e a vontade perfeita de Deus, pode experimentar e vivenciar o texto que diz: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4.9-12, NVI)

Convidem Jesus Cristo para fazer parte atuante do seu casamento e então experimentarão quão fácil se tornará passar pelas dificuldades e tempestades que surgirão. Deus os abençoe!

“Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros. Grande riqueza há em sua casa, e a sua justiça dura para sempre.” (Salmo 112.1-3, NVI).

Ernesto e Magali Strücker
Par. Semeador


Autor(a): CEJ - Comunidade Evangélica de Joinville - UP
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7682
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br