Pastoral da Evangelização

03/02/2014

A Pastoral da Evangelização, desde março de 2010, segue em passos de “reforma”. A partir de março de 2013 a sede foi transferida para a Comunidade de Guaraí – TO, dando cumprimento à reestruturação geográfica proposta pelo Planejamento Estratégico do Sínodo. Assim, a Comunidade de Guaraí, com seus pontos de pregação em Pedro Afonso, Presidente Kenedy, Santa Maria, Tupiratins e Araguaína, no estado do Tocantins, juntamente com a área do Sul do Pará, com sede em Tucumã, integram essa enorme área geográfica de nossa presença como IECLB. O próximo passo é a regularização de posse dos terrenos em Tucumã, adquiridos na década de 1980 e sobre os quais há um Templo e uma casa de madeira.
Temos registrado 173 membros, espalhados nesta diáspora, que dentro de suas possibilidades e recursos, participam e também contribuem com bastante regularidade, animados a ser e viver IECLB, mesmo que precisem percorrer 75 a 100 km para participar dos cultos. Sabem-se pastoralmente acompanhados, graças a Oferta Nacional recolhida pela IECLB para manter o seu pastor. Os recursos financeiros reunidos pelos membros desta área são destinados à manutenção, como água, energia e conservação de imóveis. Decorridos três anos, constata-se um progresso, pois as despesas de viagem e conservação do veículo foram totalmente assumidas pelas comunidades e pontos de pregação.
Estamos diante dum desafio maior: Se queremos, como Igreja Evangélica de Confissão Luterana, nos firmar mais neste norte, precisamos estar mais presentes, apoiar esses membros fiéis e investir em missão, tanto no anúncio da Palavra de Deus como na vivência do Evangelho no dia-a-dia. Isso também requer investimentos. Investimentos tanto na área de trabalhos com crianças, jovens e adultos, quanto na preparação de pessoas para auxiliar nos trabalhos e na formação de lideranças. É praticamente impossível locomover-se 800 km para participar em seminários de preparação de pessoal.
É urgente a necessidade de perseverar na missão e na ampliação do número de membros. Isto também requer recursos financeiros. Em todas as comunidades há uma necessidade de melhorias em seus imóveis. Todavia, se hoje cada comunidade não tem mais de 60 membros, a limitação é natural. Hoje, é notória a gratidão que “sua igreja está junto com eles”; felizes que tem um pastor que vem celebrar regularmente cultos e toma tempo de visitar esses membros.
Jesus Cristo diz: “Ide, e fazei discípulos”. Como? Se nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Graças a Deus há quem pregue e há também quem nos ajude! Muito obrigado pela tua oferta!
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 26722
REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br