Em São Luís a unidade vem sendo experimentada através de pequenas ações sob a temática da CFE 2010.
No dia 2 de fevereiro, Pastora Franciele e sua comunidade estiveram presentes nos encontros de estudo do Santuário de nossa Senhora da Conceição, Monte Castelo.
comunidade luterana se faz presente
Em uma das noites de estudo, Pastora Franciele falou sobre a realidade econômica do Brasil e do Maranhão frizando as consequências de uma economia que não valoriza a vida humana.
comunidade reunida ouvindo Pa. Franciele
Foram momentos difíceis, pois percebeu-se que há muitas vidas sendo ceifadas para o enriquecimento de poucas pessoas. A realidade chocou muitas pessoas presentes e levou a uma profunda refelxão. Foi muito importate sentir a necessidade da reflexão sobre a temática para que se sentisse ainda mais a necessidade de as igrejas se envolverem com o tema e mostrarem caminhos para uma economia mais justa para todas as pessoas.
Pa. Franciele apresenta a realidade de exclusão no Maranhão
A exeriência da noite foi de apropriação. As pessoas apropriaram-se do conhecimento do sofrimento de muitos irmãos e muitas irmãs em todo o estado, bem como, da necessidade da ação por um maranhão mais justo para todas as pessoas.
lanche depois da palestra
Também houve um exercício de unidade entre confissões diferentes. O encontro terminou com um abraço entre Pe. Giovane e Pa. Franciele demostrando a alegria do encontro e a vontade de que ele volte a se realizar em outros momentos.
Pa. Franciele Sander Veja mais informações sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica - 2010