Em 17 de agosto último, a Coordenação Sinodal da Legião Evangélica Luterana do Norte Catarinense - Lelut trouxe a palestra Testemunhando a ética cristã em palavras e ações na sociedade, nas dependências da Comunidade Ilha da Figueira da Paróquia Apóstolo João, em Jaraguá do Sul.
Com presença de pouco mais de 40 participantes, a palestra foi aberta à participação de lideranças paroquiais e comunitárias do Sínodo Norte Catarinense.
Proferida pelo P. Me. Marcelo Jung, Professor da FLT-Faculdade Luterana de Teologia, de São Bento do Sul, trouxe o tema a partir do estudo do texto bíblico de 1 Pedro 2.1-10, abordando alguns fundamentos da ética cristã. Pontuou que a primeira carta de Pedro foi enviada, originalmente, a comunidades que, assim como hoje, se perguntavam em como deveriam viver testemunhando a fé cristã em meio a sociedade de seu tempo. E demonstrou que o apóstolo Pedro respondeu esta pergunta indicando que a ética cristã brota da nova existência, da nova identidade que as comunidades que creem em Jesus Cristo receberam. A reflexão convidou a todos a buscar, pelo estudo da Palavra de Deus, o desenvolvimento da vida cristã e o fortalecimento da identidade recebida de Cristo Jesus, para que, em palavras e ações, deixemos marcas da ética cristã na família, na comunidade e na sociedade.
Após a palestra, seguiu-se momento de confraternização, quando os participantes puderam trocar informações e opiniões sobre a palestra.
A LELUT agradece a Paróquia Apóstolo João por ter gentilmente cedido o espaço e ao palestrante pelo desenvolvimento do assunto.