Palavras

Palavras do coração

06/07/2017

 

Palavras


Ao abrir meus lábios para o mundo, muitas vezes percebo que não é todo mundo que me escuta e entende. As palavras são tão mais complicadas do que imaginamos.
Falar requer sabedoria, mas não a sabedoria só das letras e suas formações cheias de regras. Mas sim, saber aonde se quer chegar com as palavras ditas.
Na vida existem momentos que palavras são necessárias, em já outros o silêncio cala. O que não foi dito muitas vezes vale mais.
Quando as palavras saltam de nossas bocas, elas ganham um lugar no coração de alguém. E cabe a nós saber, se queremos que nossas palavras façam o bem, ou causam dor. Palavras erradas, ditas em momentos de raiva, podem machucar para o resto da vida... E cura-las pode se tornar impossível.
Elas devem ser doce como o mel, suaves para os que ouvem. Acalmar as dores. Transformam-se em força, elevam a fé e a esperança de alguém. É a sabedoria que transformam uma vida, São como escutar o próprio coração e saber que ali dentro as feridas vão se fechando.
Nossas palavras podem alcançar o mundo, e se elas estiverem carregadas de amor, quando lançadas podem mudar o rumo. O homem vem se matando com suas próprias palavras, e nem sempre se dão conta disso, porque não as lançam com tanto amor como deveriam.
O mundo hoje precisa tanto de boas palavras, e muitos não sabem onde buscar... Esquecem que o mais simples gesto de amor. são as palavras. Deus nos mostra que o que sai de nossa boca deve vir do nosso coração.
Abra primeiro o seu coração... Para então deixar o amor ser lançado.
 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Título da publicação: Palavras / Editora: Claudiana / Ano: 2017 / Volume: 54
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 42981
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br