Palavra do Presbitério Setembro 2016

02/09/2016

 

Olá! Quero conversar um pouquinho com todos!

O homem, considerado um ser superior, está tão atribulado com seus afazeres, tão atolado em seu orgulho, em seu espírito de conservação, em sua gana de amealhar sempre mais, num redemoinho de: “Vinde a mim tudo e a aos outros nada”, que se esquece de olhar o mundo com um olhar destituído do escudo da prevenção, como se algo lhe pudesse acontecer à qualquer momento. Abaixe a guarda e olhe á sua volta com suavidade, com compaixão.

Jesus nos ensinou a sermos simples e despojados, a sermos fraternos, a dividirmos com o próximo o nosso pão, a nossa comida. Ensinou-nos a humildade, a benevolência, a misericórdia.

Existem ainda corações fracos e pequenos, incapazes de perdoar, mas perdem em proporção á medida que o mundo gira, pois a cada passo que damos rumo ao amadurecimento, compreendemos o quanto é importante amar, no sentido de ser bom, de darmos o que podemos sem pedir nada em troca.

Então devemos crer cada dia mais nas pessoas para as encorajarmos a demonstrar o que lhes vai na alma; devemos dar-lhes confiança para que possam expressar sua bondade.

Esta é uma maneira de pedir para que abram seus corações e se entreguem ao ato de doar, doar seja o que for, não importa o que. Só doar; principalmente, se doar.

É fácil! Que tal tentar?

Maria Lucia Walter Caporrino


Autor(a): Maria Lucia Walter Caporrino
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 39371
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br