Prezados membros e amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!
Com alegria, comunico a todos que iniciaremos a partir deste mês uma nova Parceria, agora com a Paróquia de Santos – SP, em razão da vacância pastoral e ante a impossibilidade deles manterem um novo pastor neste momento de crise financeira.
Por outro lado, com o término do repasse, a partir de 2015, das verbas mensais vindas da Alemanha destinadas à Missão e, como as nossas contribuições não têm sido satisfatórias, a nossa Paróquia também terá dificuldades em manter o pastorado exclusivo.
Diante desta situação, o Sínodo Sudeste e o Colégio de Ministros da União Paroquial de São Paulo propuseram esta parceria entre as duas Paróquias. Este convênio foi muito discutido, analisado e posteriormente aprovado pelos Presbitérios de ambas as Paróquias, bem como pelo Conselho Deliberativo da União Paroquial de São Paulo.
O termo de parceria foi assinado pelas partes e pelo Pastor Sinodal Guilherme Lieven, e terá, em princípio, um prazo de três anos, podendo ser revisto anualmente pelas partes e, ainda, extinto, se a Comunidade de Santos encontrar uma alternativa distinta para manter um pastor exclusivo.
Entretanto, enquanto isso não ocorre, dividiremos o nosso pastor, assim como os custos da subsistência ministerial e despesas com o veículo e com os deslocamentos, igualmente entre as duas Paróquias.
Rogamos a Deus que Ele ilumine nosso caminho e dê muitas forças ao Pastor Guilherme, para que este consiga atender satisfatoriamente as duas Paróquias, e que os membros se sintam estimulados a um maior engajamento, com o objetivo de voltarmos um dia a ter um Pastor em tempo integral em cada uma das paróquias.
Que Deus nos guie nesta jornada e abençoe a todos.
Um abraço fraterno.
Arnildo Hoffmann - Presidente