Palavra do Presbitério - Novembro 2013

31/10/2013

Estava pensando em escrever sobre DOAÇÃO. O que escrever? O pensamento não vem!!!

Passaram reflexões sobre doação mas sem “encaixar” com o que queria transmitir...

Doação é um ato voluntario, é fazer o bem sem ter ou querer nada em troca apenas AJUDAR O PRÓXIMO.

Fazemos uma doação para que algo de bom aconteça e no caso da comunidade, doamos para que coisas boas aconteçam para a comunidade.

O viver em comunhão e companhia dos membros da comunidade é algo que engrandece, não por “querer se mostrar” ou “querer ser melhor que outro” mas é por fazer algo que venha a tornar o convívio mais forte, agradável, é tornar uma comunidade una.

Claro, que dizer desta forma é tudo muito fácil, tudo muito bonito, uma vez que não acontece desta forma. Sabemos que somos falhos, eu sou falho...
Caros, toda a diferença vem com a prática, com a vontade de fazer acontecer, com o trabalho voluntario e nossa comunidade precisa da sua doação, do seu voluntariado, do seu tempo; se cada um tiver a condição de “doar”, um pouco que seja, para a comunidade, conseguiremos fazer um trabalho e convívio melhor para todos.

“SER, TESTEMUNHAR, PARTICIPAR”

“Deus chama a gente para um momento novo
de caminhar junto com seu povo,
É hora de transformar o que não dá mais,
sozinho e isolado ninguém é capaz”

Fraterno abraço,

Valdecir Nonato de Oliveira


Autor(a): Valdecir Nonato de Oliveira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Artigo
ID: 25538
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br