Palavra do Presbitério Março 2017: A Capela e o meu amor

Porque nenhum de nós vive para si.” Paulo, Romanos, 14,7

11/03/2017

Caros Membros e Amigos de nossa comunidade!

“Porque nenhum de nós vive para si.” Paulo, Romanos, 14,7

Esse versículo de Paulo tenta chamar à luz os Romanos, novos cristãos, acerca de suas responsabilidades e compromissos com a comunidade. Achei muito semelhante aos desafios que a nossa comunidade vive atualmente.

Em uma situação de crise, em que precisamos “apertar o cinto”, costumamos priorizar o que nos é mais importante: nosso lar, a educação das crianças, a manutenção da saúde, depende da situação. Mas sempre cuidamos do que está presente com força em nossa vida e nosso amor.

Aí entra a nossa Capela de Cristo, que está passando por sérias dificuldades econômicas. Como já comentamos em muitos momentos recebíamos um recurso da Alemanha que terminou em dezembro 2015. O custo do Pastorado já está sendo dividido com a Comunidade de Santos, assim como o tempo do Pastor.

Mas apesar do número de contribuintes não ter diminuído, as contribuições mensais são muito menores do que precisam ser, até porque não foram reajustadas tanto quanto aumentaram os custos. É hora de pensarmos: o quanto a Capela de Cristo mora na minha vida e no meu amor? Quanto eu acredito que ela merece da minha contribuição, não só financeira quanto de participação e ajuda? Quanto eu desejo que ela continue viva e atuante?

Aí entra o versículo de Paulo. Ele nos chama a refletir sobre viver em comunidade e dedicar-se ao outro. Porque nenhum de nós, por mais que goste de estar só, pode viver sem comunhão com o outro. Além dos momentos alegres, em que rimos juntos, nos momentos de grande dor e tristeza precisamos ter onde buscar consolo. Comigo foi assim, voltei a frequentar a Capela de Cristo e me encontrei como parte de uma comunidade vibrante e alegre.

Quero que esse espaço continue vivo e aberto para muitos momentos alegres e de consolo. E peço que Deus ilumine nosso caminho para que possamos colocar em prática o ensinamento de Paulo:  nos dedicarmos cada vez mais a cuidar e construir essa vida com o outro.

 

Um forte abraço!

Karin Seehagen Palange - Presidente


Autor(a): Karin Seehagen Palange
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 14 / Versículo Inicial: 7 / Versículo Final: 7
Natureza do Texto: Artigo
ID: 41522
REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br