É o assunto do dia. Nos supermercados, nas feiras, lojas, consultórios, e enfim, em todas as atividades e serviços públicos ou privados, sentimos seus efeitos.
As senhoras se queixam, é comentário mais que comum nas rodas informais de amigos e tema dos meios de comunicação.
Especialistas de plantão fazem prognósticos, órgãos governamentais se manifestam constantemente, mas sabemos que ‘Economia’ não é uma ciência exata e muitos fatores, inclusive culturais, comprometem as expectativas.
Os salários, pensões e aposentadorias mal conseguem acompanhar os índices de inflação. As pessoas são obrigadas constantemente a planejarem e replanejarem suas despesas.
Pensar nas compras, prestação de carro, parcelas de cartão de crédito, financiamentos, etc.... É um assunto delicado que toma grande parte de nosso tempo e preocupações.
Agora, muitos devem estar se perguntando, o que uma Comunidade Religiosa como a nossa, tem a ver com tudo isto? Aparentemente nada, mas na verdade muito. Também temos despesas e custos que dependem diretamente da inflação.
As contas de água, luz, taxa de lixo, manutenções, proventos, etc.. acompanham estes índices.
De forma compreensiva e humana entendemos que o cristão vê a Igreja como um lugar essencialmente ligado á questões espirituais, isto é um lugar de paz, longe destas questões mundanas e chatas.
Mas, o problema existe. A Comunidade precisa deste apoio financeiro de seus membros para sobreviver, manter seus espaços comunitários e realizar a sua missão de ser igreja.
Sabemos dos esforços de muitos para manterem suas contribuições, mesmo com dificuldade. Á todos, nossos agradecimentos.
É contudo um sinal de amor, considerar também nossa contribuição dentro do panorama atual, ajustando-a de acordo com a desvalorização da moeda.
Quem sabe, faz anos que isto foi feito pela última vez. E para quem não contribuiu a tempos, seria o momento de voltar a apoiar este lugar bom que é a sua comunidade Desta forma, podemos fazer frente á realidade econômica.
Enfim, por ultimo e talvez, mais importante que a simples manutenção e sobrevivência de nossa comunidade, é o seu fortalecimento e crescimento!
A Paz de Cristo esteja com todos
Pasquale Caporrino - Presidente