Palavra do Presbitério Maio 2014

09/05/2014

A Dádiva
Há os que dão pouco do muito que possuem, e fazem-no para serem
elogiados, e seu desejo secreto desvaloriza suas dádivas.
Há os que pouco têm e dão-nos inteiramente.
Esses confiam na vida e na generosidade da vida e seus cofres nunca se esvaziam.
Há os que dão com alegria e essa alegria é sua recompensa.
Há os que dão com pena, e essa pena é seu batismo.
E há os que dão sem sentir pena, nem buscar alegria e sem pensar na virtude.
Dão, como num vale o mirto espalha sua fragrância no espaço.
Pelas mãos de tais pessoas Deus fala; e através de seus olhos Ele sorri para o mundo.

Kahlil Gibran
 

Prezado Membro de nossa Paróquia!
Quis iniciar essa mensagem com um texto de um pensador libanês que trata de um assunto muito mencionado no Novo Testamento: o ato de dar, e como dar. Quando tratamos desse assunto o mais lógico é pensar no aspecto financeiro. Falando de nossa querida Capela de Cristo, não podemos dizer que os valores das contribuições não são importantes.
Afinal, tudo precisa de recursos para se manter. E os mais antigos da comunidade sabem o quanto foi difícil conquistar esse bonito espaço para nossas orações e confraternizações. Portanto, é necessário lutar para mantê-la, com as dádivas de todos.

Mas, dádivas não se referem somente a dinheiro. Todos nós temos algo a dar: nosso tempo, talentos, habilidades, alegria, vontade de ajudar. Às vezes damos um sorriso, e quem o recebe fica feliz! Quantas vezes somos chamados a ajudar, em muitos setores da vida, e “deixamos para lá”, ou “deixamos para depois” esperando que alguém faça, ou que as coisas simplesmente aconteçam. E como todo o Universo à nossa volta seria diferente, se cada um desse um pouco do melhor de si! Deus espera que cada um de nós contribua com seus dons, que Ele nos concedeu, para nos ajudarmos uns aos outros.
E, como diz Kahlil Gibran , dar simplesmente, como o mirto espalha seu perfume... Através dessas pessoas, que dão com generosidade e alegria, Deus se faz presente entre nós, se faz Verdade em nossos corações.

Um fraterno abraço!

Karin Seehagen


Autor(a): Karin Seehagen Palange
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Artigo
ID: 27946
REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br