Caros Membros da nossa Paróquia!
É gratificante sabermos da presença de Deus em toda parte, conferindo força em nossas orações, especialmente quando a realizamos em conjunto. Quando nos unimos em oração, fica mais fácil reconhecer e sentir a energia de Jesus Cristo, que está em cada um de nos. Acreditar e abraçar o exemplo de Jesus Cristo é a maneira de acessar e expressar seus ensinamentos, cujo legado deveria nortear nossa vida e nossas relações com o próximo. Acreditar em sua presença não é suficiente, pois temos de reconhecê-la em nós mesmos e devemos nos reunir para lembrar o exemplo e a promessa de Jesus Cristo. Reafirmar a importância da adoração e da oração com fé, radiando uma força que nos une como filhos de Deus.
Estamos em sintonia com o pai na adoração, no louvor, na intercessão ou na ação de graça, quando humildemente o reconhecemos como nosso criador, cantamos nosso amor por ele, apresentamos nossos pedidos e agradecemos por tudo que recebemos de Deus, principalmente o seu amor paternal e a nossa salvação. Se reconhecermos esta verdade, podemos nos perguntar por que é preciso dois ou mais para alcançar uma oração forte e eficaz, como nos sugerem os versículos? Quando nos unimos, mais facilmente somos capazes de reconhecer, sentir e expressar a energia de Jesus Cristo que é comum a todos nos. Tornamo-nos menos individuais e nos lembramos do amor de uns para com os outros, como deve ser. Pensar em um dos exemplos de vida de Jesus Cristo, a de nos reconciliar para a paz, o perdão, a solidariedade e o amor.
Nas orações, professamos a fé em Cristo crucificado e ressuscitado para a salvação da humanidade, para que possamos formar um povo unido e compromissado, que estende a mão ao próximo e não se acomoda diante das injustiças e sofrimento dos oprimidos e pobres que estão ao nosso redor. Viver em comunhão é uma prática cotidiana, onde o diálogo e o testemunho são ferramentas que fortalecem a nossa fé e aprofunda o nosso relacionamento com o Senhor.
Que continuemos firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partilhando o pão juntos e fazendo orações. (At 2,42)
Rosa Gil Marsal