Palavra do Presbitério Julho 2016

“Escutem: estou á porta e bato. ...” Apocalipse 3.20

05/07/2016

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!

“Escutem: estou á porta e bato. ...” Apocalipse 3.20

Muitas das representações artísticas deste versículo, na forma de desenhos e pinturas, mostram Jesus em frente a uma porta. Um detalhe no entanto chama a atenção: é a ausência de fechaduras e maçanetas.

Este detalhe reforça o fato de que a porta só pode ser aberta pelo lado de dentro, por quem habita a casa. O morador precisa, sabendo quem está á porta, primeiramente abrir o coração para recebê-lo.

Se o coração for receptivo, esta porta será aberta com facilidade se estiver só encostada, ou com um pouco mais de dificuldade se estiver fixada ás paredes, mas será aberta.

Sentimos com muita alegria este sentimento de portas abertas a todos (escancaradas, nas palavras do Pastor), no evento de domingo dia 26/06/2016, quando a Paróquia parceira de Campo Grande comemorou seus 50 aninhos. Fomos recebidos de forma muito hospitaleira e juntos partilhamos os momentos de alegria e refeição em comum.

Que as portas, ou barreiras, que criamos, e que impedem de ver, ouvir, enfim, amar o próximo, sejam abertas ou derrubadas e, assim realizarmos a missão do evangelho.

Pasquale Caporrino - Presidente


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Artigo
ID: 38567
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br