Palavra do Presbitério Julho 2015

02/07/2015

Prezados membros da nossa Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3,20

Podem me chamar de chato, persistente, “rato de igreja” etc., não vou ligar. Por meio deste boletim, chego novamente a sua casa para convidá-los a participar mais da vida comunitária. Sentimos muito a sua falta nos cultos e eventos!

Acreditamos que existem muitos motivos para voltar a participar ativamente na sua comunidade. Desistimos de tantas coisas em nossa vida, por razões por vezes pequenas. E ficamos longe do lugar que pode nas fazer muito bem.

Aqui tem pessoas que se importam com você, que muito gostariam de saber como você está: se está com saúde, empregado, se há alguma novidade na família para compartilhar, além de tantos acontecimentos que poderiam ser compartilhados com os demais na sua Capela de Cristo.

Gostaríamos também de contar com a sua participação no nosso coral. Somos poucos, faltam principalmente mais homens, e ainda assim estamos procurando fazer nosso melhor, inclusive nos apresentando em outras comunidades irmãs e fazendo bonito.

Entretanto, se tivéssemos mais componentes, poderíamos ampliar nossas apresentações em outras igrejas e em outros locais, talvez em praças, cemitérios, etc., para divulgar a nossa comunidade e a nossa fé Luterana, o que está faltando muito nas nossas comunidades.

Recentemente assistimos à palestra do Professor Martin Dreher em Ferraz de Vasconcelos. Foi um show de informações sobre o Luteranismo. Todos os participantes ficaram encantados ao conhecer melhor a rica história da nossa religião e, ao mesmo tempo, sentiram-se desapontados com a nossa dificuldade em divulgar e fazer crescer mais a nossa Igreja, o que é simples de entender, já que nem sequer conseguimos reunir a maioria dos nossos membros nos cultos...

Peço desculpas se desagradei alguém, porém o convite (estejam certos disso) é de alguém com o coração aberto. Somos todos amados por Deus, e nós, da Capela de Cristo, e Ele, teremos a maior alegria em vê-los participando juntamente conosco.

A Paz de Cristo! Abraços!

Arnildo Hoffmann


Autor(a): Arnildo Hoffmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Artigo
ID: 33911
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br