Queridos membros!
É época de Natal. Que tempo alegre! Tempo de renovação, de lembranças... Mas é claro que é impossível não notar que está chegando o Natal: lojas cheias de luzes, comerciais na TV, enfeites pelas ruas. O mundo civilizado e comercial nos impulsiona a lembrar das compras, dos afazeres, ceias especiais...
E não podemos deixar de lado essa parte, porque afinal quem não gosta do sorriso de uma criança ao abrir o presente? Mas todos sabemos, Natal não é só isso.
O Natal é uma festa, uma celebração de aniversário! O nascimento de Jesus, que veio ao mundo mostrar a todos nós o caminho da gentileza, da doçura, do amor.
A cena do nascimento é representada, ao longo dos séculos, como uma cena familiar: no presépio estão pai, mãe, o menino Jesus, o anjo, os animais e os reis magos, todos reunidos.
Para mim o Natal, além do significado religioso, traz muitas recordações. A família se reunia, havia um pinheiro enfeitado. Ah, aquele cheirinho do pinheirinho! Minha mãe preparava um jantar simples, mas no capricho. Eu e minha sobrinha, da mesma idade, éramos as únicas crianças da casa. Minha mãe nos “ensaiava” ao longo do mês para cantarmos uma canção de Natal, antes de abrir os presentes. E não queríamos fazer feio.
Mas quanta ansiedade, vendo os pequenos embrulhos! As luzes apagadas, as velas acesas, e meu irmão mais velho dava batidas na parede de madeira...”Ai, que medo, deve ser o papai noel!” Porque tínhamos medo, se ele era bonzinho? Mistérios dos corações ingênuos...
Um disco riscado pelo uso (isso mesmo, antes do CD e do celular!) com canções natalinas. Lembranças dos que não estavam mais conosco, na memória dos mais velhos. Uma lágrima escondida no canto do olho...E muitos sentimentos felizes!
Diz um texto muito comum na internet que a vida é uma coleção de lembranças, que juntamos ao longo do tempo em nossos momentos felizes. Dividi com vocês uma parte da minha coleção. Como é a sua coleção?
Espero que seja muito rica, e que alimente seu coração de sentimentos de amor, união e alegria, como o pequeno aniversariante, o menino Jesus, sempre quis.
Um abraço carregado de emoções natalinas,
Karin Seehagen Palange - Presidente