Palavra do Presbitério Abril 2018 - Igreja Luterana de Santos

06/04/2018

Caros Membros da nossa Paróquia!

‘O que passa,... e o que deve permanecer’.

Quando este boletim chegar às vossas mãos, o mais importante dos feriados, e porque não dizer, a data mais importante da cristandade terá passado.  Este é um fato inescapável,  como acontece com tudo dentro da marcha do tempo em nossa existência,  submetidos como  estamos, a escala do tempo humano.

Passam as datas e os cultos, mas daqueles momentos de comunhão e convivência,  permanecem o que é mais importante que são: o reforço da fé, a alegria trazida pela salvação, a ternura manifesta de Deus nesses momentos de oração e a vontade de continuar buscando e praticando o amor.

Esses sentimentos nos acompanham no dia a dia, dando lampejos que iluminam nossas mentes e corações nas lides diárias e nos dando forças para continuar perseverando em nossa missão como irmãos em Cristo.

Com as pessoas acontece a mesma coisa, quando atendendo as contingências da vida são obrigadas a se mudarem, deixando com saudades os que ficam. Devemos fazer com que permaneçam sempre em nossas memórias o exemplo e o que de bom deixaram. 

Os Pastores Wilhelm Nordmann e Adelar Schünke (Missão aos Marinheiros) vão se mudar para a Alemanha para as novas tarefas que os aguardam. Fizeram de nós contudo, herdeiros dos trabalhos que realizaram, e olha que não pouco,  por isso lhes somos gratos.

Que Deus os acompanhe em suas novas missões e nos ajude na nossa.

Pasquale Caporrino 


Autor(a): Pasquale Caporrino
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Artigo
ID: 46715
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br