Palavra do Presbitério Julho 2014

04/07/2014

Prezados membros e amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

A Graça de Deus

m certos momentos da vida paro para pensar nas atitudes e comportamentos do ser humano. Afinal, somos seres que raciocinam e devemos usar essa vantagem para melhorar nossas atitudes. Observo que temos bastante facilidade em retribuir pequenos gestos de carinho que recebemos.
Se somos visitados quando estamos doentes e nos alegramos, queremos retribuir a gentileza.

Se nosso filho nos dá uma alegria, como boas notas na escola ou algo assim, queremos proporcionar-lhe um passeio ou dar um presente especial.
Há tantos exemplos… desde as grandes alegrias até as pequenas gentilezas, todas nos tocam a ponto de querer retribuir ou pensar com carinho na pessoa que nos proporcionou tal contentamento.

Mas, fazemos a mesma coisa em relação à Graça de Deus?

Deus preparou o universo e todas as coisas para que a vida na terra fosse possível! Bom, essas coisas estão tão distantes, às vezes é difícil perceber… mas se formos sinceros em nossos pensamentos, perceberemos a graça de Deus nas nossas vidas diariamente, de tantas maneiras: a saúde que temos, um filho que nasce perfeito, uma nova oportunidade de trabalho, a harmonia na família. Até o perfume das flores e as cores dos pássaros… E o que sentimos? Pensamos em retribuir tal “gentileza”de alguma maneira?

Alguns podem dizer: “Mas somos Filhos de Deus! Ele faz tudo isso porque nos ama!”.
Mas isso significa que não precisemos retribuir? Talvez não precisemos mesmo, porque Ele nos conhece e sabe das nossas imperfeições. Mas com certeza Ele espera uma atitude da nossa parte.

Espera que melhoremos nosso modo de agir, dediquemos maior parte de nossas vidas a Ele, seja em preces, seja no convívio na comunidade ou mesmo em cuidado com o nosso próximo e com a natureza. Que tenhamos tempo disponível para Ele e para nosso próximo. Então, quando tivermos consciência disso, poderemos dizer que somos gratos pela Graça de Deus em nossas vidas!

Um abraço fraterno.

Karin Seehagen Palange


Autor(a): Karin Seehagen Palange
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Artigo
ID: 28907
REDE DE RECURSOS
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br