PALAVRA DO PASTOR - OUTUBRO DE 2023

29/09/2023

Jesus disse:
“— Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta.”
(Mateus 7.7 – 8)

Nossas orações contemplam diariamente múltiplas questões. Contemplam gratidão e clamor. Quando a vida vai bem, a gratidão é a expressão maior. Quando somos acometidos de preocupações, aflições, angústias e doenças, o clamor pela cura é o grito maior. Mas será que Deus sempre nos ouve? Qual a sua experiência?
Através da Sagrada Escritura podemos constatar que Deus é fiel na sua promessa. Ele promete por intermédio de Jesus estar conosco todos os dias até a consumação do século (Mateus 28.20). Para ilustrar que Deus é fiel na sua promessa, que Ele nos ouve quando o buscamos e batemos a sua porta, trago-vos a história da borboleta e a flor.
“Certa vez, uma pessoa pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas a vida lhe reservou um cacto e uma lagarta. A pessoa ficou triste, pois não entendeu o porquê do cacto espinhento e da lagarta em sua vida. Daí pensou: ‘- Também, com tanta gente para atender, Deus não deve ter ouvido o meu pedido.’ Passado algum tempo veio a grande surpresa: Do espinhoso cacto nasceu uma linda flor. Da lagarta surgiu uma linda borboleta.”

Deus nos ouve e é fiel conosco. Porém, nem sempre os seus caminhos são os nossos caminhos. Ele enxerga além da curva e sabe o que acontecerá depois. Quando nós nos confiamos em suas mãos, Ele transforma os espinhos, as durezas da vida, em pérolas de vida. Deus, por intermédio de Cristo Jesus, transforma os espinhos de hoje em flores no amanhã. A sua vontade é que os seus filhos e filhas tenham vida e a tenham em abundância, conforme João 10.10. Como disse Lutero: “Confio em Deus sempre, por mais que ele tarde, e não lhe determino o alvo, o tempo, a medida ou o meio, mas, em fé verdadeira e franca, deixo tudo entregue à sua vontade divina.” Amém.
Querido e bondoso Deus, que bom que podemos em meio aos tormentos da vida te buscar e encontrar em ti a força da vida. Tu nos abres a porta da vida em Jesus Cristo. Ajuda-nos, com o teu Santo Espírito, a confiar nas promessas do teu Filho Jesus Cristo, isto é, que nossas orações são ouvidas e atendidas conforme a tua vontade. Amém.


Pr. Ernani
 


Autor(a): Pastor Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 71375
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br