Palavra de Lutero

28/10/2016

Assim escreveu Martinho Lutero: “Fiz uma aliança com Deus... Que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instruções abundantes. É tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir”. Infelizmente no mundo há muitas vozes, profetas e “profetadas”. Há muita gente que não lê a Bíblia ou que lê e acha pouco, buscando experiências extraordinárias, desfocadas da Palavra, resultando em confusão, tanto no próprio coração, quanto nas igrejas e na sociedade. Junto-me ao Reformador na prece do Salmista: Amo, Senhor, a tua Palavra. Ela é doce como o mel. Ela traz cura como o mel (Salmo 19.10).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Luteranos em Contexto
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 19 / Versículo Inicial: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40082
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br