Palavra da Comunidade Novembro 2017

24/11/2017

 

Caros Membros da nossa Paróquia!

A minha caminhada na Igreja Luterana de Santos iniciou-se aproximadamente há um ano atrás, juntamente com o desejo de conhecer seus aspectos teológicos que norteiam a vida da comunidade.

Batizado na Igreja Católica, onde tive minha iniciação cristã, comecei pouco a pouco a ler mais a Bíblia, e confesso que a minha admiração pelas Escrituras Sagradas foi crescendo gradativamente. Contudo, eu apresentava muitas dúvidas em relação ao plano salvífico de Deus.

Quanto mais eu me esforçava para caminhar até o Céu, mais Este se distanciava de mim! Qualquer deslize da minha parte e pronto: a esperança dava lugar ao desânimo, o qual me afastava de Deus. Lembro-me que em alguns desses momentos, eu orava a Deus para que Ele mostrasse um caminho bom para mim.

Aos poucos comecei a fazer mais pesquisas sobre teologia e acabei descobrindo o portal www.luteranos.com.br. A partir daí, o interesse pela Teologia Luterana só aumentou e foi o estopim para conhecer a Igreja, onde fui muito bem acolhido!

Paralelo a isto, eu pude compreender melhor sobre a justificação pela fé; não eram os meus méritos que me conduziriam à salvação, e sim os méritos de Jesus Cristo. Somente a fé pode me mostrar o Céu! E, de fato, quem vive o Céu em vida está livre para fazer qualquer boa obra!

Um ano se passou e posso dizer que estou muito feliz na minha caminhada cristã, fazendo o curso Trilha 8 e logo realizarei a profissão de fé. Acredito que a minha relação com Deus passou por uma reforma, semelhante a ocorrida há 500 anos atrás, que transformou o pensamento teológico, social e cultural da época.

Agradeço a Deus em primeiro lugar, e a toda comunidade por este momento que, enfim, eu ouso dizer: o justo viverá por fé! (Romanos 1, 17).

Daniel Mendes Coelho


Autor(a): Daniel Mendes Coelho
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Artigo
ID: 44920
REDE DE RECURSOS
+
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br