PACIÊNCIA; MUITA PACIÊNCIA!

28/07/2015

       Car@ amig@: Você se considera uma pessoa calma, paciente?

       Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e ainda gritou todos os tipos de insultos. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu quieto.

       No final da tarde, sentindo-se já cansado e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tantos insultos, tanto xingamento. O mestre perguntou: - Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos. - O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

      Amig@: Esta estória nos lembra como a paciência faz a diferença! Mas precisamos confessar que muitas vezes ela faz falta no relacionamento entre as pessoas, tanto na família como na comunidade e sociedade como um todo. Lembremos sempre que a paciência é muito importante para o bom convívio entre as pessoas. Paciência pra sentar, ouvir @ outr@, conversar; paciência para compreender e aceitar @ outr@ como é.

      Lembre-se também que a sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, a paciência - a não ser que você permita!!! Como diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, capítulo 15, versículo 5: Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.

      Para vivermos bem uns com os outros, entre tantas coisas, precisamos de muita paciência – muita paciência mesmo! Pense nisso. Amém.


Autor(a): P. Rubeval Küster
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 34170
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br