Os óculos da fé

12/07/2010


Tem muita gente neste vasto mundo que vêem as coisas de maneira diferente do que a maioria. Estas pessoas vêem as outras pessoas diferente, vêem a natureza diferente, enfim, veem tudo de maneira diferente. E por quê? Eles usam os óculos da fé. Por isso vêem tudo diferente. E os óculos de fé não foram eles mesmos que colocaram em si, também não compraram em algum lugar, quem sabe numa igreja que oferecia objetos miraculosos, mas foi o próprio Deus, o Senhor da Vida, que os colocou neles por ocasião do Batismo! Sim, por ocasião do Batismo, Deus nos dá todas as condições de vermos o mundo e toda a Sua bonita criação não apenaas com nossos olhos humanos, mas com os olhos da fé. Vêem a vida como dádiva e se encantam com a beleza da vida. Fizeste tudo tão grandiosamente harmonioso, perfeito, completo nos diz o Salmista e complementa: E desta maravilhosa criação eu faço parte, eu sou parte integrante. Pela fé também sei que sou convidado pelo próprio Deus para zelar pela criação e por toda a sua vida. Deus, além de me presentear, também me dá uma tarefa: que eu continue cuidando bem de tudo o que Ele criou e colocou em minhas mãos para o meu bem, para o bem da minha vida, e para o bem da vida do meu próximo.

É preciso usar os óculos da fé! Sem eles voce não enxerga bem o mundo, não entende realmente a vida e não vê a beleza extraordinária de tudo o que vive e que existe ao seu redor. Use estes óculos e agradeça ao bondoso Deus por voce ter sido presenteado com os mesmos por Ele.

P. Valdemar Lückemeyer
Carazinho - RS


Autor(a): Valdemar Lückemeyer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8180
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br