Orar? Sim! Mas, ao mesmo tempo, contar para o povo o porquê de estarmos orando.
Este é um dizer popular que se repete entre as pessoas cristãs. E é justamente isso que estou fazendo pelo Instituto Luterano Campos Verdejantes (ILCV).
Estou orando e compartilhando com as pessoas de minha relação como elas poderiam contribuir, se engajar nesse Projeto...
Num dos encontros com minhas amigas de longa data, eu comentei que o ILCV estaria programando a sua participação com um estande, no Café de Advento sediado pela OASE Sinodal, no Lar Vila Elsa em São Bento do Sul (SC), em novembro deste ano.
E foi nesse referido encontro que perguntei a elas: - Vocês teriam tempo e disposição para confeccionar algo para ser vendido naquele dia?
Elas se entreolharam e responderam: - Sim podemos pensar em algo!
Pois na semana que passou, essas minhas amigas marcaram um encontro na casa de uma delas. Levaram as máquinas de costura e todo o material necessário para a confecção dos produtos artesanais que iriam confeccionar.
As costuras e aplicações criativas nos panos de louças ocuparam o dia inteiro. O trabalho delas, rendeu. Confeccionaram 22 peças. Mas isso não é tudo. Elas se encontrarão mais uma vez para produzir mais um tanto destas belezas.
Gestos como o delas nos animam a prosseguir. Eles nos enchem de esperança, de gratidão e de alegria. Assim, não nos sentimos sós nesta desafiadora tarefa de continuar acreditando num mundo mais inclusivo, justo, amoroso...
Obrigada amigas amadas pelo empenho de vocês, pelo tempo, pelo investimento e pela boa parceria.
Se este texto te tocou, convide suas amigas, seus amigos e confeccionem ou doem algum artesanato para o estande do Campos Verdejantes.
Cada dádiva é bem-vinda. Cada gesto de bondade, conta.
Valmi Ione Becker, Diácona Emérica
Presidente do Instituto Luterano Campos Verdejantes