OrAÇÃO!

12/06/2024

 

Na hora do café da manhã, Zeca pegou sua filhinha no colo e sugeriu: Ore com o papai. Vamos pedir a Deus que nos mande chuva para fazer a semente crescer. Em especial, naquele momento, o pai estava carregado de preocupação, pois eram muitos compromissos assumidos e também as dívidas a serem pagas. Por isso, a chuva era urgente sobre a plantação. Ao terminar sua oração, o pai se aprontou para seguir adiante. Porém, pensativa a menina questionou: Pai! Pedimos chuva. Você não vai levar consigo um guarda-chuva? Fé e oração são inseparáveis. Uma depende da outra. É muito importante que a nossa vida de oração seja regada de esperança. Deus tem poder para fazer muito mais do que pedimos. Qual é a base da nossa vida de oração? Como nos apresentamos diante de Deus? Disse Jesus: “Peçam e vocês receberão. Procurem e vocês acharão. Batam e a porta será aberta para vocês” (Mateus 7.7).

De 2020, “Usei a Fé” com a Banda Som e Louvor.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 7 / Versículo Inicial: 7
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 73053
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br