OASE Sinodal reúne coordenadoras do trabalho com mulheres das paróquias do Vale do Itajaí

23/08/2013

Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 009
Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 010
Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 018
Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 020
Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 021
Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 025
Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 032
Retiro coordenadoras e vices agosto 2013 141
1 | 1
Ampliar

A Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas do Sínodo Vale do Itajaí promoveu o retiro de coordenadoras (e vices) dos grupos paroquias de senhoras. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Eventos Rodeio 12, e iniciou com a saudação da presidente sinodal da OASE, Ilona Feuerschuette. A meditação foi dirigida pelo pastor Ivo Krueger, a partir da reflexão do Evangelho de Marcos 7. 31-37 – ‘A cura de um surdo e gago’; e também a partir de Marcos 8.22-26 – ‘A cura de um cego em Betsaida’.

O pastor Renato Creutzberg, ministro da Paróquia da Itoupava Seca, em Blumenau (SC), apresentou a temática “Comunhão e Identidade”. No início lançou a pergunta: Por que somos cristãos?, e desafiou as participantes com algumas observações: “cristão é aquele que se considera cristão?; cristão é aquele que é membro de uma igreja?; cristão é aquele que sabe a doutrina da Igreja?; cristão é aquele que se esforça para viver decentemente?”. A partir do Evangelho de João, Creuztberg respondeu a estes questionamentos com as palavras de Jesus: “Não foram vocês que me escolheram, pelo contrário, fui eu quem os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto na se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome”.

Uma “Noite de Talentos” abrilhantou a programação e descontraiu as participantes. A pastora Louvani Kuhn Hirt, orientadora teológica da OASE Sinodal, dirigiu uma meditação. “Todas somos filhas de Deus. Isto é fato. Por isso eu participo. Ninguém é uma ilha. Nenhum ser humano foi feito para viver só. Temos a capacidade para convidar e chamar pessoas. Como filhas de Deus somos chamadas a serviço de Deus. Somos testemunhas do amor de Deus”. Uma dinâmica com a pergunta: “Pelo que bate o teu coração?” encerrou o evento. 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br