O 10º Dia Sinodal da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) do Sínodo Vale do Itajaí aconteceu no dia 14 de maio, no Pavilhão de Eventos, em Pomerode (SC). O encontro acontece a cada dois anos no Dia de Ascensão ao Senhor, que é comemorado 40 dias após a Páscoa. A pregação foi dirigida pelo pastor sinodal em exercício, Sigfrid Baade.
“Jesus passou aos discípulos tudo o que precisavam saber. Ele ensinou e praticou o amor incondicional em palavras e ações. Ensinou regras de comportamento e conduta. Ensinou a diferenciar atitudes certas e erradas aos olhos de Deus. Ensinou a respeitar os mandamentos pelo crivo da vontade de Deus que favorece a vida. Mostrou como se vence o mal com o bem, a virar a face, promover o perdão e, como consequência, a paz. Ensinou a viver em comunhão com Deus e uns com os outros. Por fim, a servir de forma despretensiosa com dons e talentos”.
O encontro reuniu 120 grupos de OASE. Na oportunidade, cada grupo trouxe um valor para doação, que foram destinadas para entidades. O Centro de Convivência Pommer Heim e a APAE Pomerode receberam a quantia de R$ 3.300, cada. A oferta do culto, no valor de R$ 4.151, foi destinada ao Hospital e Maternidade Rio do Testo.
“Um dos pilares da OASE é justamente a ação diaconal. Nós, mulheres, temos uma história muito bonita na vida da IECLB. Sempre nos preocupamos com o auxílio ao próximo, primeiramente na formação das comunidades, depois com a preocupação com saúde e bem-estar, como exemplo, nossos hospitais e ancionatos”, reforça a presidente da OASE Sinodal, Wilhelmina Kieckbusch.
Os participantes puderam assistir, logo após a cerimônia de abertura, a uma palestra com a psicóloga, Karin Paul Winter, sobre a temática Depressão – Mitos e Verdade – Desafios e Soluções. Na ocasião, o prefeito de Pomerode, Rolf Nicolodelli, também saudou as mulheres e desejou um ótimo dia de convívio no município.