As coordenadoras e vice-coordenadoras dos grupos de OASE das paróquias do Sínodo Vale do Itajaí reuniram-se nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Eventos Rodeio 12. As 60 participantes vivenciaram momentos de reflexão, planejamento e avaliação do trabalho com mulheres no âmbito sinodal. Um trabalho em grupos promoveu uma troca de experiências, a partir do texto de Gálatas 6.1-3 “Levai as cargas um dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”.
A celebração, proferida pelo pastor Reinhard Antonio Koch, enfatizou o trabalho das mulheres nestes 115 anos de história no Brasil. “A partir do Salmo 107, podemos afirmar que elas semearam para o próximo. Todo o trabalho com mulheres na IECLB foi exemplo de testemunho e serviço em favor das comunidades e pessoas necessitadas”. Com incentivo a esta caminhada, todas as participantes receberam um pacote de sementes de flores com a missão de continuar semeando.
A Companhia da Alegria abordou o tema Família, com a encenação: “Eis-me aqui”. O casal Ademir e Iris apresentaram vários momentos da vida em família. Cenas do cotidiano, que moldam o caráter dos filhos e netos. “Foram momentos de emoção, onde percebemos nossos erros nas coisas mais simples da vida; e notamos como precisamos da mão de Deus para nos guiar e assim fazer o melhor possível. A união dos pais dá segurança aos filhos”, enfatizou Ingrid K. Ehlert.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich ainda acrescentou o Salmo 139 sobre a presença de Deus: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho certo”.
“Somos gratas pelo trabalho que cada mulher realiza nas comunidades de nosso Sínodo. Ao longo da nossa história centenária plantamos muitas experiências bonitas. Que continuemos a batalhar pela nossa Igreja”, finalizou a presidente da OASE Sinodal, Wilhelmina Kieckbusch.