OASE: dispostas para servir

13/02/2004

As mulheres da OASE estão sempre ativas e realizando um belo trabalho de testemunho da fé, através de ações práticas. 

No Sínodo Rio dos Sinos, o grupo de OASE Mathias, de Canoas, RS, organizou visitas semanais aos enfermos de um hospital da cidade que também recebe lençóis, cortinas e objetos para a copa, confeccionados e doados pelas mulheres.

O grupo Miriam, de Curitiba, realiza um trabalho missionário sob a denominação “Missão Barigüi” no qual desenvolve vários ministérios. Visitas, bazares, entregas de agasalhos e oficinas educacionais. Nos meses que antecedem o inverno o grupo realiza oficinas de cobertas que auxiliam diversas famílias.

A OASE de Camaquã, RS, realiza há 17 anos um encontro especial reunindo todos os grupos da paróquia, no qual as mulheres são homenageadas e motivadas com atividades diferenciadas, como a palestra “O toque especial de Deus no Coração de uma mulher”, que motivou o encontro mais recente.

Em Pelotas, RS, o grupo de Três Vendas completará em maio 51 anos de existência e nesta caminhada já ajudou a comunidade na construção do salão e na compra dos sinos, através da venda de trabalhos manuais. Este grupo também deu origem ao Coral de Senhoras, ao Grupo da Saudade e ao de Terceira Idade e à Comissão de Assistência Social.

Em Campo Mourão, PR, outra bonita iniciativa: a reedição da Campanha Mãos à Obra, enchendo os altares de pães feitos pelas integrantes da OASE e mulheres da Comunidade que foram distribuídos a famílias carentes da região. Os mais 500 pães foram entregues juntamente com a mensagem “Não só de pão viverá o ser humano. Mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Este pão quer simbolizar a chegada de dias melhores na sua vida.

Estas são apenas alguns exemplos de atividades, motivações e iniciativas da OASE, das quais você também pode fazer parte! Entre em contato com a sua comunidade, para conhecer os grupos existentes e seus horários de reunião e participe!

Fonte: OASE em foco
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br