OASE - Dia Paroquial 2018 - Com. Ev. Bom Jesus I

14/06/2018

01-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
02-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
03-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
04-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
05-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
06-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
07-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
08-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
09-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
10-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
11-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
12-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
13-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
14-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
15-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
16-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
17-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
18-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
19-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
20-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
21-Dia da OASE Paroquial-Bom Jesus I
1 | 1
Ampliar

Sob o tema Fé e Trabalho reuniram-se 75 participantes, oriundas dos nove grupos de OASE da Paróquia Evangélica de Boa Vista, área rural do município de São Lourenço do Sul, no âmbito do Sínodo Sul-Rio-Grandense. Coube ao grupo de OASE da Comunidade Evangélica de Bom Jesus I sediar o Dia Paroquial da OASE 2018. Este aconteceu no salão da comunidade em 14 de junho e teve início pela manhã, com uma meditação ´provocativa´ pelo P. Reneu Prediger, a partir do 3º. Mandamento, contrabalançando trabalho e descanso, “para que haja prazer no trabalho e alegria na fé”, e não viver em escravidão, mas agir promovendo a vida, dignidade e cuidando da criação de Deus; concluindo com a pergunta: “Como viver pela fé e trabalhar para o sustento, sem que nos tornemos escravos do serviço, do sistema, mas sejamos livres e ao mesmo tempo tenhamos o necessário para o corpo e a vida?”

A palestrante convidada sobre o tema ´Fé e Trabalho´ foi a pastoral sinodal, Roili Borchardt. Ela definiu a fé com base em Hebreus 11, e lembrou dos muitos trabalhos da vida das mulheres, bem como da questão, de que na vida a cada novo dia tomamos decisões e algumas decisões não dependem só da vontade pessoal, mas de outras pessoas e do contexto em que se vive. Lembrou também que somos o que nos alimentamos, e perguntou o que nos tem alimentado não só o corpo, mas a fé e as decisões. Alertou sobre o alto índice de câncer em nosso meio, o desmatamento, e que na vida precisamos ter prioridades. Podemos trabalhar para prevenir ou remediar situações, quais marcas queremos deixar na vida? Desafiou para uma horta orgânica e chás. E concluiu com Fp 4.12-13: “É possível fazer diferente com a força que Cristo dá”!

À tarde, como tem acontecido em anos anteriores, houve várias apresentações, tais como: - Cantos, Jograis, Teatros, encerrando com café de confraternização e a entrega de uma caixinha de fósforo, como lembrancinha do encontro, contendo um avental, simbolizando o trabalho das mulheres em muitas frentes de nossas comunidades.

Divulgação: Paróquia Evangélica de Boa Vista
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br