OASE CELEBRANDO MAIS UM ENCONTRO ABENÇOADO

21/06/2016

Nos dias 18 e 19 de junho de 2916, foram realizados o Seminário e a XI Assembleia Sinodal da OASE do Sínodo Sudeste. O Encontro aconteceu no Lar Luterano Belém, Campinas, SP.

Foram dias ensolarados, bonitos e agradáveis. As participantes e os participantes foram acolhidas e acolhidos, no sábado, com o Salmo 100, lido e comentado pela Presidente da Diretoria da OASE Sinodal, Adelia Lemke Graf.

O tema do encontro Mulheres da Reforma, esteve sob a coordenação da Pastora Joice Aline Klein, ministra em Ribeirão Preto, SP. O jeito carinhoso como a Pastora abordou o assunto, falando sobre o movimento da Reforma, sobre algumas reformadoras, sobre a situação da mulher na época e hoje agradou muito às participantes.

Além da XI Assembleia Sinodal, que ocorreu de forma tranquila, ainda tivemos uma Gincana Bíblica desafiadora. À noite houve a celebração do Culto de Tomé, conduzido pelo Pastor Alberi Neumann, ministro em Santo André, SP e pela estudante de Teologia Roana Clara Gums (estagiária na Comunidade de Campinas, SP). Foi um momento tocante, de profunda introspecção e reflexão.

No domingo, as atividades foram iniciadas com uma meditação matutina, dirigida pela Vice-Presidente da Diretoria da OASE Sinodal, Olga Kappel Roque, que falou sobre a esposa de Jó. Ela não abandonou o marido, mesmo nos momentos mais difíceis da doença. Em seguida, foram realizadas duas oficinas: uma de confecção da Rosa de Lutero e, outra, do Programa Em comunhão com a vida das mulheres, um convite para cada mulher escrever sua história.

O encerramento do encontro foi com uma celebração coletiva, sobre o tema do ano Pela graça de Deus, livres para cuidar.

Que o trabalho das nossas OASEs deixe transparecer cada vez mais o grande amor e a graça de Deus em nossas vidas e em nossa atuação.


                Diretoria da OASE Sinodal
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br