O TOQUE DO MESTRE.

15/06/2016

Como você vive a sua a vida. Já parou para pensar nisso? Olhando para a vida normalmente vemos as dificuldades e os problemas. E aí reclamamos. Até citamos os nomes dos culpados. O nosso, é claro, não está junto. Mas você já reparou que, mesmo que os outros nos influenciem, as decisões são pessoais? Qual é o caminho que você escolheu para viver a sua vida?

O Apóstolo Paulo nos dá uma orientação: “Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.” (Efésios 5.8-9).

Ele fala que há a possibilidade de dois caminhos: a luz e a escuridão. A luz é o caminho de Deus. Ali há sintonia com Deus. Há o toque e o cuidado de Deus. A escuridão é o caminho das trevas. Nele ficamos perdidos e desorientados. Além do mais, permite gestos e atitudes que nos envergonham e destroem a vida e tudo mais.

Veja, na história, como a mãos do mestre fazem a diferença:

“Estava muito gasto e arranhado, e o leiloeiro achou que quase não valia a pena gastar tempo com o velho violino. Que me dão por este velho violino? Quem vai fazer a primeira oferta? Um dólar – dois dólares? E quem me dá três. Três dólares uma vez, três dólares duas vezes. Vendido por três, mas não. Do fundo da sala um homem grisalho veio até a frente. Pegou o arco e, limpando o pó do velho violino, apertou as cordas frouxas. E começou a tocar uma melodia pura e suave, como um cantar de anjos. A música então parou, e o leiloeiro, com voz agora embargada e baixinha, disse: “Que me dão no velho violino?” e levantou-o com o arco. “Mil dólares.” E quem dá dois? “Dois mil.” E quem dá três? Três mil uma vez; três mil duas vezes. ? Vendido, vendido, gritou ele. E as pessoas aclamaram, mas algumas disseram: “Não compreendemos o que mudou o preço dele?” A resposta veio rápida: “O toque do mestre.”

Existem muitas pessoas onde a vida está fora de sintonia. Gastos e cheios de cicatrizes do pecado/ da escuridão, que são leiloados por um preço barato a uma multidão indiferente, como o velho violino. Um prato de sopa, um copo de vinho, um jogo, e ele continua. Vendido uma vez, vendido duas, e está indo, quase vendido de vez.

Mas o mestre chega e a ingênua multidão jamais pode compreender inteiramente o valor de uma vida e a mudança realizada pelo toque da mão do mestre. Andar na luz é perceber o toque do Mestre/ Deus e reconhecer as transformações que ele é capaz de gerar. A vida é o violino mais precioso, que arranhado e gasto, Ele é capaz de restaurar.

Qual é o caminho que você escolheu ou vai escolher? Saiba – a decisão é sua.


Autor(a): P. Cristian Rosmund Donat
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38329
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br