O que você tem dentro do seu coração? - Ezequiel 36.26 - P. José Kowalska - 04 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

03/08/2020

Tema: O que você tem dentro do seu coração?

Tudo bem com você? Espero que neste vídeo possamos partilhar um tempo abençoado por Deus.

O que você tem dentro do seu coração? Mas que pergunta! O que tenho dentro do meu coração? Vejamos, falando biologicamente, diremos que temos sangue. Falando existencialmente podemos dizer um vazio ou esperança. A partir dos sentimentos podemos dizer que nosso coração pode estar cheio de amor, ódio, ressentimento. Em verdade são diversas respostas, dependendo do momento que estamos vivendo.

Se o que temos em nosso coração é um vazio. Sentimos, ou melhor dito, não sentimos, parece que em vez de coração temos um buraco que nos afoga. Depois de terminar com a pessoa amada sentimos que nosso coração está quebrado. Assim também o nosso coração acelera ao ver ou sequer pensar na pessoa que estamos apaixonados.

Lembro da minha filha, que quando pequena, ao receber um presente pulava e pulava, toda animada. Dava para ver que o seu coração estava cheio de alegria. Pois uma pessoa tinha lembrado dela e dado um presente.

Muitas vezes gostaríamos de ter um coração de pedra, um que não sinta, que não sofra. Um que não possa ser machucado, quebrado. Mas isso também significa ter um coração que não sinta amor nem carinho.

Nosso coração não é somente o principal órgão do nosso sistema circulatório ou cardiovascular. O nosso coração é o lugar onde nós colocamos nossos sentirmos e a partir do qual nós agimos.

Na boca do profeta Ezequiel, Deus fala: Eu lhes darei um coração novo e porei dentro de vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.

Nós temos um coração que sente justamente porque somos seres humanos. O nosso coração de carne tem sentimentos. E neste momento de pandemia se o seu coração fica triste pelo que está acontecendo não se preocupe, pois está funcionando muito bem. O alarme soa quando você diante de tanta tragédia considera isso normal e não o afeta.

Graças a Deus, nós temos um coração que sente empatia, que sofre com os que sofrem e se alegra com os que se alegram. Isso é o que nos torna humanos.

Oremos: Obrigado bondoso Deus porque transformas nossos corações insensíveis, nos dás corações de carne que sentem e se comovem. Ajuda-nos, Senhor, a não achar normais situações absurdas. Permite-nos sermos humanos e sentir com o nosso coração o teu amor e podermos transmitir esse amor às outras pessoas. Oramos em nome do teu Filho, ele que teve compaixão por nós. Amém.

Bênção:  Que Deus toque nossos olhos, para que possamos enxergar;
Toque nossos ouvidos, para que possamos ouvir;
Toque nossa boca, para que possamos levar adiante a sua mensagem;
Toque nossas mãos, para que possamos ofertar com disposição;
Toque nossa vida, para que o Espírito Santo possa nos envolver;
Toque nosso coração e nos permita sentir seu amor.
Assim nos abençoe Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br