O Pinheirinho de Natal...

13/12/2019

Assim diz uma lenda mui antiga... Na noite de Natal, junto à estrebaria, se encontravam três árvores. Uma oliveira, uma tamareira e um pinheiro. As três árvores ao verem o menino na manjedoura - recebendo homenagens e presentes - também quiseram fazer um agrado. A oliveira foi a primeira a oferecer, dando a Jesus as suas azeitonas. A tamareira, logo a seguir, ofereceu-lhe as suas doces frutas. Mas, o pinheiro - todo espinhento - não tinha nada para oferecer. Ele ficou muito triste, pois poderia até machucar a criança. Os anjos do céu, porém, vendo a tristeza do pinheiro, que nada tinha para dar ao recém-nascido, decidiram enviar-lhe muitas estrelas, as quais pousaram sobre os seus galhos, iluminando e enfeitando o pinheirinho, que assim se ofereceu a Jesus. Então, o Salvador abriu um grande sorrido em seu rostinho. Como agradar a Deus? Eis a questão. O autor de Hebreus dia que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Diz mais... Deus se agrada quando desejamos conhece-lo melhor (Hebreus 11.6). Então, com virtudes e defeitos, do nosso jeito, acheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno (Hebreus 4.16). Tal trono se manifesta na manjedoura de Belém.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Hebreus / Capitulo: 11 / Versículo Inicial: 6
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54641
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br